Páginas

25.4.06

Desert-island, all-time, top six Guitar Solos

Vou dar uma de Rob Fleming aqui, faz de conta que tou na Championship Vinyl com Barry (meu personagem mais querido; só podia ser Jack Black mesmo para fazê-lo no cinema) e Dick.

O assunto são solos de guitarra (vão me conquistar, sim, sim). Vale violino? Tá, não vale. É guitarra elétrica mesmo, plugada lá no amplificador. Aquele momento naquela música em que é dada aquela atenção que o instrumento merece.

Sem ordem de preferência, ei-los:

1) Let it be - The Beatles (Comecei bem, heim? Nem sei quem faz, tou com preguiça de checar. Mas sempre gostei, é a primeira vez que a guitarra entra na música e já o faz assim, meu deuso.)

2) Trem azul - Clube da Esquina (Esse é um dos solos mais lindos que já escutei, ainda causa goose bumps.)

3) Vicente Silva - Aratanha Azul (Adoro, não importa mais nada.)

4) Time waits for no one - The Rolling Stones (Ou melhor, Mick Taylor. Incrível, incrível, isto é incrível.)

5) Bad ambassador - The Divine Comedy (Roquenrôl dimai.)

6) Introdução de While my guitar gently weeps - The Beatles. E pior que o piano só toca praticamente apenas uma nota. Aí ele faz aquela coisa doida, e começa a cantar. (Aliás, quero todos, mas todos os solos de Harrison, em especial os ao contrário com harmonias doidinhas.)

Vou nem dizer Keith e P.J., porque, estes, qualquer porcariazinha que fazem já tou babando, oh yeah, baby, sheela-na-gig exhibicionist. Devo ter esquecido algum, but, who cares. I don't give a rat's arse.

Pois é. Positive vibrations pros Senhores também.

2 comentários:

Pedro Parini disse...

Eita, esse é um top ten que a gente temq ue fazer todo dia. E ficar alterando o resultado constantemente. E o solo de "Out there" do Dinosaur Jr. Eu nem vou prosseguir com a lista. Só pra não ter que fazer um novo top ten.

Anônimo disse...

Po, e sem nenhum dos Smashing Pumpkins...