Páginas

27.10.10

heureca (ou "if travel is searching")

Havia quinze anos procurava-o no último capítulo, no meio de todos aqueles Wallies tão iguais a ele. Era disparado o capítulo mais difícil, claro. Todos eles tinham os mesmos óculos, a mesma roupa, o mesmo sorriso, a mesma magreza; tudo isso me levava a ficar horas debruçada sobre o livro. Um dia, depois de muito procurar, consegui encontrar o sapato, o sapato dele, perdido entre vários outros e outras coisas. Mas sempre faltava o pé que lhe correspondia. E o resto que acompanhava o pé.

O tempo passou, já nem lembrava de Wally tanto assim, tinha coisas mais importantes a fazer, como me desesperar com a vida. Entre um e outro desespero, defrontei-me com o livro naquele quarto da casa de campo, onde é possível parar um pouco de pensar na vida e vivê-la de fato. Nem que seja por alguns instantes. Minutos. Por incrível que pareça, foi esse o tempo necessário para eu finalmente distinguir uma meia naquele desenho emaranhado. Sim, como bom menino que é, ele usa meias: um pé listrado em vermelho e branco, entre tantos óculos, roupas, sorrisos, magrezas. A mania dele de combinar a cor das meias com a da camisa pode ter sido a razão por que não o encontrei antes. Mania que me custou distinguir um pé. Pés listrados são menos esperados que pés lisos. Mas isso não mais importa. Importa é que ele, enfim, antes sempre à espreita, agora sabia: a hora certa, sem mais nem menos, chegou.

26.10.10

coisa mais divertida do mundo

descobrir a(s) pronúncia(s) e o(s) significado(s) de


apertem nas bandeirinhas várias vezes.

a hora certa de entortar

tem esse disco.
de músicas lindas
canções, melodias
tudo e qualquer coisa que se nomeie
guitarras no fuzz
bandolins
orquestrações e coros.

há quem generalize
como sempre.
progressive rock
clube da esquina
jazz
não há problema nisso
senão em atrasar o encontro do que se procure.

mas o ato de buscar é bom.
em si!


22.10.10

isso teria sido postado em janeiro de 2008 não fosse eu como era (adoro konjuntiv 2)

vou passar um lustra móveis poliflor aqui em mim.

negócio cheiroso da piula.

coitadas das tracinhas. mas mais coitados ainda dos meus antigos tracinhos de preocupação na testa. era muito estressante viver nessa poeirada.

agora eu chega tou feliz.

mission accomplished. oder fast.

ouvindo a 5ª de beethoven. o primeiro movimento mermo.

tá, eu sou clichê. mas pelo menos nunca cortei o cabelo ouvindo o barbeiro de sevilla.